
A aviação geral passa por um momento complicado no Brasil, crescimento da frota, falta de mão de obra qualificada, e regulamentação ora excessiva ora burocrática e muitas vezes ineficiente, sem contar com a falta de uma infraestrutura adequada.
O Brasil é um país muito grande, e onde o transporte aéreo é de extrema necessidade, sai muito mais barato para o governo construir pequenos aeroportos do que grandes rodovias.
É também muito importante o governo ajudar nossa aviação geral, pois não é só uma aviação de fim de semana, ela pode movimentar muitos recursos para nosso país, é de uma praticidade impar um avião pequeno transporta passageiros e cargas com segurança até qualquer lugar do país.
Nossos governantes precisam abrir suas mentes para o futuro, fazer parcerias com o setor privado, abrindo mais concessões e claro fiscalizando para que não haja nenhum abuso. Nosso Brasil vai sediar uma copa e as olimpíadas e se não nos atentarmos para nossa infraestrutura, vamos passar vergonha perante o mundo.
Muito se fala e pouco se faz, o governo deveria sim subsidiar a formação de pilotos e mecânicos, diminuir os impostos do setor e de combustíveis, desonerar as tarifas pesadas que são cobradas por serviços que sempre deixam a desejar. Hoje se fala em céus abertos e de trazer mão de obra de outros países, se isso acontecer vai ser lastimável.
Todos os setores da aviação tem vários problemas para enfrentar, mais a maioria dele s esta relacionada com a alta carga tributaria , infraestrutura, falta de mão de obra e excesso de burocracia e regulamentações, sim acaba sendo repetitivo o problema e a solução também, hoje no governo todos sabem disso, mais por interesses outros pouco ou nada se faz.
Espero que esse cenário mude, e torço para no futuro próximo possamos ser uma nação de aviadores, e que todos possam voar com segurança e com respeito as normas.
Bons vôos...
By-ifol