Busca

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nostaugia.

Hoje estava ouvindo umas musicas dos anos 80, pop rock, disco music entre outros, dizem que panela velha é que faz comida boa. Talvez faça mesmo, muitos dizem que os aviões antigos são melhores do que os modernos que temos hoje, isso é ilusão, fato que os aviões antigos e clássicos são a história da aviação e são ótimos.
São tempos diferentes e cada época tem o seu papel no tempo, isso me faz lembrar de aviões muito comuns nessa época de 80, tais como os da linha Piper: Cherokee, Arrow, Archer, Seneca e os linha Cessna: 140, 152, 170,185, Skyhawk, Skylane, Cardinal, 310 e os da Beechcraft: Bonanza, Baron e outras fabricantes menos comuns como Mooney,  Stinsom e muitos outros eram os mais vistos nos aeroclubes do Brasil, embora esses modelos de todas as marcas foram remodelados e modernizados, para os saudosistas os antigos tem um que a mais.
Alguns também foram fabricados no Brasil, como o bom P56- Paulistinha (antigo CAP-4), e os sob concessão da Piper para a Embraer.
Sim estou falando dos aviões pequenos os vulgo téco-técos, aviões de instrução etc...
Eu tive o privilegio de morar em um aeroclube quando eu era criança, eramos caseiros de um hangar e foi onde peguei a doença da aviação, e sim as aeronaves pequenas até hoje me fascinam, a mecânica simples o cheiro de gasolina e a sensação de liberdade são incríveis. Só quem conhece sabe de que estou falando, um avião clássico bem conservado é sim tão bom quanto um moderno, mais tem muita experiencia a mais, muitas horas voadas e muita história para contar.
Mais o importante é voar, pena ser tão caro ainda para se formar um piloto nesse País tão grande e tão carente de meios de transporte, isso já é outra estória!
Bons vôos.....
By- ifol.

Nenhum comentário: