Uma engenhoca de trakitanas( se é assim que se pode dizer?), compõem o rotor principal e seu sistema de transmissão, em suma suas partes vitais, e em todo o mundo são utilizados em multi-missões, desde carga, executivo, aeromédico e outros.
Sua historia remonta de muito tempo atraz, mais a primeira ideia pouco prática de um helicóptero foi concebida por Leonardo da Vinci no século XV.
Inventores como Louis Breguet, Paul Cornu, Juan de La Cierva y Codorniu, Émile Berliner, abriram caminho para este tipo de aeronave. Os helicópteros foram desenvolvidos e construídos durante a primeira metade de século XX, com alguma produção e alcance limitado, mas foi só em 1942 que um helicóptero projetado por Igor Sikorsky atingiu a produção em larga escala , com 131 aeronaves construídas.
Contudo seu sucesso só fez aumentar, e hoje temos em todos os países milhares de aparelhos cortando os céus, inclusive no Brasil e especificamente o sudeste, mais propriamente São Paulo tem uma, e se não a maior (es) frotas do mundo.
Depois vamos falar mais sobre esse assunto, até lá bons vôos....